9 de setembro de 2005

2ª Postagem

Bom galera, a maioria das poesias já é velha, então lá vai mais uma...vou colocar a q ficou em 11° ano pasado no SESC (e é a última...pq ñ participei de mais nenhum concurso tb...) as outras são normais...prometo q vou fazre novas qndo tiver inspirações...= P

Espelho, Espelho Meu...

Olho o espelho parado, perplexo,
Estático, analisando cada pedaço;
Falange, pulso, deformado antebraço
E pasmo me enojo com o asqueroso reflexo.

Estranho formato nada preciso.
Alusão ao pensamento tão kafkiano,
Paradigma vital, morbidamente insano,
Pesadelo concretizado de Narciso.

Grotesca criatura sem expressão,
Em seu corpo uma enfática pulsação
O extrai de um estado de tepidez.

E em frente ao espelho se encarando,
Em estranhas idéias postulando
A razão de sua inútil lucidez.

Marcelo p. Albuquerque

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu lembro que não gostei muito dessa poesia, pq achava que era uma autocritica sua. hehehe
Mas em termos poéticos ela é mto boa!!! Tem aquela sonoridade que ghosto em seus poemas!
Um bjo bem grande!

Anônimo disse...

eu tb lembro dessa! sem coments né Marcelo???
como disse minha amiga e sua thuca é linda mesmo! como todas!
apesar das palavrinhas difícies que vc usa!!
beijos