19 de setembro de 2011

Da Saudade Discreta

Se tudo que se sente pode ser transcrito,
Busco a incompletude das meias palavras.
Os gestos, os becos das ideias
Margeiam no pensamento minhas lavras.
A lembrança de ti me vem à mente,
Acordado, em pesadelo ou em sonho.
E agradeço a Deus por te ter na alma
E em meu coração é o lugar que te ponho.
Não discorro aqui sobre merecimento
Pois o peito não é construído de razão,
Só sei que sinto ainda, e todos dias,
O formigamento antigo de te ter nas mãos.
Ah, meu amor...se a esperança resta ainda
É porque minha sina é te reencontrar.
Tentando refazer o espelho quebrado
Busco a nossa imagem no tapete lunar.
Quebrei os paradigmas de mim,
Da minha essência, que nunca conheci
E te ofereço um dia, se quiser me ler
Um trecho do poeta Jeneci:
"Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar.
Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar.
Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar..."
Quero ainda ser tua chuva, e futuramente teu sol
Tudo em seu tempo, te iluminar com meu farol.
...e continuo...

Nenhum comentário: