28 de novembro de 2009

O templo do meu Plano é Piloto

Eu descobri meu templo
Na paz dos donos de cachorro,
No abandono dos moradores,
Das ruas vazias de domingo.
Onde as poças d'água dialogam
Com as flores caladas se abrindo.

E em procissão vou caminhando.
No asfalto quente me divirto.
Em passos marcados pelos postes,
Em telhados quebrados,
Em lojas, em lotes.
Eu tiro a coleira do meu espírito.

A causa e o acaso jogam tranqüilos
Um xadrez eterno no meu caminho.
E ao musgo do tronco que me abençoa
Ajoelhado eu reverencio.
Nos becos, nos bares, nos túneis vazios,
A fé me ordena, e eu assovio.

Jorge L. F. Verlindo.

Conheçam Brasília! poema de um brasiliense para essa cidade maravilhosa.
(Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade)

2 comentários:

Mayara Borges disse...

Que meigooo, vc tem blog! ^^

Queijoos.

Unknown disse...

Muito bom, muito bom =)

fiz uma poesia também falando um pouco sobre Brasília: http://apoesialeveeempirica.blogspot.com/2010/09/cinza.html